quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

UMA ENTREVISTA A UM PALHAÇO





PALHAÇOS, PALHACINHOS
E PALHAÇADAS...

Como Carnaval sem palhaços e palhaçadas não seria um Carnaval a sério, a turma do 2º/3º Anos decidiu imaginar uma entrevista a um palhaço . Aqui fica o registo...


António - Olá, como é que se chama?
Palhaço - Eu Chamo-me Malaquias. E tu?
António - Eu chamo-me António.
Palhaço - Sabes uma coisa? Eu sou o melhor palhaço do circo.
António - Porque é que gosta de ser palhaço?
Palhaço - Porque é uma tarefa muito divertida.
António - Atchim !!! Atchim!!!
Palhaço - Santinho, meu menino.
António - O circo é assustador. Podes-me levar lá?
Palhaço - Não. O circo não é assustador e eu posso-te levar lá.
António - Que horas são?
Palhaço - Horas de comer pão...
António - Já está a ensaiar para a sessão de circo?
Palhaço - Sim menino António.
António - O circo tem animais?
Palhaço - Sim, tem muitos animais.
António - Pode-me dizer o nome de alguns?
Palhaço - Não. Já me esqueci do nome deles...

Bruna Morgado, Gonçalo, Taoufiq, Tiago (3º Ano)

Pedro - Onde é que você mora, senhor palhaço?
Palhaço - O palhaço Rafael mora no circo.
Pedro - Você gosta do circo?
Palhaço - Sim.
Pedro - E no circo tem muitos amigos?
Palhaço - Sim, tenho muitos...
Pedro - Com que idade começou a trabalhar no circo?
Palhaço - Com dezoito anos.
Pedro - O senhor palhaço trabalha com leões?
Palhaço - Não.
Pedro - E gosta de fazer malabarismos?
Palhaço - Sim, gosto muito.
Pedro - Você gosta de fazer rir as pessoas?
Palhaço - Sim, isso é o que mais gosto de fazer.
Pedro - Gosta de usar as suas roupas?
Palhaço - Sim. São muito engraçadas.


Rafael, João Fábio, Joel, Pedro Matos (2º Ano)



Bruna - Onde vive, amigo palhaço?
Palhaço - Vivo no Algarve.
Bruna - Gosta do que faz?
Palhaço - Sim, gosto mesmo do que faço.
Bruna - Gosta de apresentar os outros artistas?
Palhaço - Adoro.
Bruna - Gosta da roupa que veste?
Palhaço - Sim. É muito bonita.
Bruna - E de trabalhar com os seus colegas? Também gosta?
Palhaço - Adoro muito.
Bruna - Já agora, como se chama?
Palhaço - Chamo-me Risota...


Bruna Madalena, Lara, Mariana Pais, Mariana Gouveia (2º Ano )



Rui - Como é que tu te chamas?
Palhaço - Açorda. Tu gostas de ver o circo?
Rui - Sim.
Palhaço - Porquê?
Rui - Os palhaços são engraçados. Tu gostas disso, amigo palhaço?
Palhaço - Não.
Rui - Então do que é que tu gostas no circo?
Palhaço - Gosto mais dos animais.
Rui - Eu gosto mais dos palhaços. Que animais há no teu circo?
Palhaço - Cobras, leões e muitos mais...

Mariana M., Eduardo L., Inês Domingos, Leandro, Daniela (3º Ano)


Sem comentários:

Enviar um comentário