quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ESCRITA CRIATIVA


Um dia de Chuva

Estava eu sozinho em casa, mesmo muito sozinho, com o meu gato Garfield. Eu a olhar pela janela e o meu gato a “chonar”.
Vi umas sombras a caminhar.
- Espectros!!! - disse eu aterrorizado.
Corri para o meu quarto, levando o meu gato pela cauda felpuda. O mais extraordinário é que era noite de HALLOWEEN.
A chuva era tanta que fazia montes de barulhos e um dilúvio apareceu, mas por causa do solo arenoso a água esvaziou-se.
Um relâmpago caiu ao lado da minha casa mas a chuva também apagou o fogo, com aquela água toda.
Deitei-me na cama e tapei-me todo, dos pés à cabeça, com medo que os fantasmas me descobrissem.
Adormeci.
Acordei muito assustado mas vi que tinha sido um sonho.


Tiago Santos – 3º Ano
EBI de S. Domingos

Sem comentários:

Enviar um comentário